Lígia de Noronha * psicóloga, especialista no despertar da consciência

Bendita crise?

Estes tempos apelidados de ‘crise’, podem ou estão a levar-nos a:

1) Render, abrir, aprender a/saber pedir, permitir-se Receber, ser humilde, vulnerabilizar-se e fragilizar-se, aceitando, expressando…

Pode haver necessidade de voltar a Casa, para perto de quem nos ‘criou’, e através da proximidade e afectuosidade, do abraço, do olhar, do sorriso, do toque e do beijo, curar assim os nossos corações…

2) Proceder a novas descobertas sobre nós mesmos/as, porque os despedimentos, as doenças, as situações inesperadas, as separações e as aflições acontecem, para nos encaminhar para algo mais próximo da nossa Essência… Luz (Consciência, de si mesmo, quem verdadeiramente se É, e das Leis Universais que tudo regem).

3) Realmente descobrir qual a nossa missão nesta encarnação… Melhor dizendo: O que é suposto fazermos para nos Servirmos a nós mesmos/as antes de mais (prazer, inspiração, impulso criativo, empolgação, sentimento de completude…); e, como consequência, Servir a Família Humana também, com Liberdade, Entrega, Gratidão & Amor. De facto!!!

4) Finalmente AGIR em prol da mudança no lugar de se falar dela. Acção transmuta medos e traz novos sentimentos (poder pessoal). Espelha-se o que todos/as precisamos de fazer (e ao que os outros podem resistir), e vai-se gradualmente transmutando a tendência para se sentir culpa (por seguirmos o coração, começarmos a dizer ‘não’, mudarmos, etc.); enfim, por fazermos algo por nós mesmos/as que é completamente legítimo…

5) MUDAR o que já sabemos ser importante mudarmos em nós, e o que vamos aprendendo com cada Espelho, deixando de projectar/deslocar para os outros o que a nós cabe assumir em termos de mudança (aceitar, transmutar, valorizar, desenvolver, etc. – em nós mesmos/as). A este processo chamo de Libertação (de carências, dependências, expectativas, apegos, desejos, etc.), o qual conduz, gradual e inevitavelmente, ao Amor-próprio…

Boas reflexões, interiorizações e aplicações na prática do que fizer sentido!!!

Servindo, com Amor, Gratidão & Luz.

Tags deste artigo: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to top